12x sem juros nos cartões

Site seguro certificado

0 Itens

R$0,00
Filtros
Preço
Marca

Negatoscópios

Utilizado em diagnósticos de quase todas as especialidades clínicas, os negatoscópios são equipamentos fundamentais para os profissionais que precisam interpretar os exames de imagem, seja em suas clínicas próprias ou hospitais. Atendemos todos os tipos de demandas de equipamentos hospitalares, por isso, adquira o seu negatoscópio na Casa Médica, um empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado. Em nossa loja você pode confiar!

Negatoscópios

O que é um negatoscópio?

Este é um equipamento composto por uma placa translucida que funciona com um painel de luz fluorescente branca ou de LED, projetado para realizar a leitura precisa de exames de imagem, como é o caso dos raio-x, tomografias por chapas radiográficas.

Sendo divididos em três modelos: negatoscópio de paredenegatoscópio de mesa e os portáteis, esses equipamentos são indispensáveis para técnicos de radiologia, médicos especialistas, dentistas e até para veterinários, por isso, é de suma importância que os profissionais que atuam na compra para hospitais e clínicas saibam como escolher os negatoscópios adequados para o negócio, já que o tamanho e o tipo do equipamento depende muito da demanda do consultório, clínica ou hospital. Confira abaixo quais são os tipos disponíveis no mercado.

Quais são os tipos de negatoscópios?

Fabricados em diversos tamanhos, os negatoscópio podem conter de 1 a 6 corpos luminosos, há diversos modelos e portes de negatoscópios disponíveis no mercado. Confira:

  • Negatoscópio mamográfico: utilizado para as mamografias, necessita uma iluminação intensa, para que seja possível visualizar as densidades translúcidas dos tons com a riqueza de detalhes necessária.
  • Negatoscópio odontológico: muito importante na área odontológica, o equipamento possibilita a visualização detalhada das partes da nossa boca durante as análises radiográficas.
  • Negatoscópio 2 corpos: esse modelo é o mais moderno e inovador, podendo ser facilmente fixado na parede ou em uma mesa. Conta uma intensa iluminação com baixo consumo energético, sendo altamente eficaz para diagnósticos assertivos a partir dos exames de imagem.

Como escolher negatoscópio correto?

Há diversos modelos disponíveis no mercado, de diversos tamanhos, funcionalidades e faixa de preços. Portanto, o mais indicado é avaliar qual é a real necessidade na compra do aparelho.

É válido avaliar o sistema de iluminação na hora de escolher um Negatoscópio, pois como falamos, existem dois tipos: lâmpadas fluorescente brancas e as de LEDs.

A luz de LED é a mais recomendada, pois permite uma visualização estável e uniforme, sendo também mais segura. Além disso, há mais fatores positivos com relação ao LED, a vida útil desse tipo de lâmpada é maior e ainda é considerada ecologicamente correta, por consumir menos energia do que os modelos com luz fluorescente brancas.

Considere também o tamanho e formato na hora de escolher o seu equipamento, já existem os modelos mais convencionais e os mais modernos, como os modelos slim, que oferecem mais conforto visual, além de serem esteticamente mais harmoniosos. Além disso, a espessura do aparelho também influencia na instalação do equipamento.

Outros recursos adicionais poderão fazer com que você faça sua escolha entre os equipamentos que estiver com dúvidas. Verifique se o modelo que deseja escolher oferece fixação por imã, é reclinável ou possui resistência a queda e a ação da ferrugem. Esses aspectos são importante com relação a durabilidade e a mobilidade do aparelho.

Por fim, concluímos que o mais indicado é avaliar o tamanho do investimento que o estabelecimento pretende fazer, afinal, há os equipamentos mais caros e o mais em conta. Nesse aspecto, é necessário considerar também a opinião do profissional que irá utilizar o equipamento na sua rotina de trabalho para entender as suas necessidades.

Aqui, na Casa Médica, você encontre os melhores equipamentos para atender a sua necessidade. Confira agora!