12x sem juros nos cartões

5% de desconto no depósito ou boleto

Site seguro certificado

0 Itens

R$ 0,00
Filtros
Preço
cor
Marca

Guinchos Hospitalares

O guincho hospitalar é um dos aparelhos que são necessários quando falamos em pessoas acamadas. Eles ajudam a locomoção e transferência de indivíduos que possuem uma mobilidade reduzida devido a doenças, idade, deficiências físicas, obesos mórbidos, entre outros. A Casa Médica comporta duas opções: guincho hidráulico e guincho elétrico. Confira ambas alternativas junto com as suas características para te auxiliar a escolher qual delas é a melhor opção no momento!

Guinchos Hospitalares

O guincho hospitalar surgiu na década de 70,sendo uma ideia produzida pelo arquiteto Raul Paegle. Após algum tempo o engenheiro Mauricio Ludin foi convidado por Paegle para realizar algumas melhorias no guincho. A necessidade da criação de um aparelho desse tipo surgiu a partir de uma urgência para facilitar os dias do filho do arquiteto, que havia nascido com distrofia muscular.

Paegle notou que não precisava mais da ajuda de outra pessoa para transferir o menino para outro lugar e que, agora, ele poderia fazer aquilo com maior segurança e menos esforço. Logo pensou em colocar o projeto para se tornar uma realidade, ajudando, assim, milhares de outras pessoas.

O guincho, hoje, auxilia vários indivíduos que não possuem a mobilidade suficiente para se levantar e se locomover por si só, logo, precisando de ajuda de terceiros. O aparelho veio com a intenção de não prejudicar o cuidador e deixar o paciente mais confortável, sendo assim, o cuidador não precisa fazer um grande esforço para transferir o paciente da cama hospitalar para a cadeira de rodas, por exemplo, tornando o processo de mobilidade mais adequado para todos.

O que é um guincho hospitalar?

O guincho hospitalar é um aparelho que oferece uma grande ajuda no transporte e na transferência de lugar de pessoas com limitações de mobilidade.Usado principalmente em hospitais por cuidadores de idosos e pacientes que possuem algum tipo de distrofia muscular.

O aparelho deve e pode ser usado por qualquer pessoa que não aguenta levantar o seu próprio peso. Por isso é mais comum vê-lo sendo usado por cuidadores para auxiliar idosos, obesos ou qualquer pessoa que deva se manter acamada por um longo período. Ele aumenta a qualidade de vida de todos os envolvidos.

Como usar o guincho hospitalar?

O uso do guincho dependerá muito de como o paciente se encontra e de qual é o seu laudo, visto que para cada caso deve haver uma transferência da maneira correta, para evitar qualquer possível acidente e lesão. O aparelho é basicamente um elevador mecânico, que é o que dá a garantia de que o cuidador não terá que arcar com o peso todo do indivíduo. Geralmente os equipamentos suportam até 200 kg.

O cuidador, ou quem esteja auxiliando a pessoa acamada, deve acomodar o paciente com extremo cuidado dentro do cesto de tecido e depois prendê-lo aos ganchos do guincho. Após certificar que tudo está certo e os ganchos estão bem firmes, o levantamento do aparelho é acionado e o indivíduo é erguido, assim, sendo transferido para a cadeira de rodas ou outro lugar que necessite.

Conheça as características das duas opções de guinchos hospitalares que a Casa Médica comporta!

Guincho hospitalar: hidráulico ou elétrico?

Ambas opções são viáveis e fazem o seu trabalho muito bem feito. Confira as vantagens que cada um deles traz!

  • Guincho Hidráulico;

O levantamento do paciente é realizado por meio de manivela ou um pedal, dependendo do modelo, deixando, assim, as mãos livres para poder fazer outras atividades ou auxiliar em alguma emergência. Ele diminui o esforço do cuidador na hora da transferência do acamado e não é tão pesado, facilitando, assim, o seu transporte.

  • Guincho Elétrico;

O lançamento do acamado é realizado por um motor que é acionado por um botão. Apesar de precisar ser recarregado por baterias, o guincho elétrico é ótimo para os cuidadores, visto que, não requer esforço deles, basta apenas acomodar o paciente e apertar o botão.

Confira também as cadeiras de banho, aparelho que irá facilitar na hora da higienização de pessoas acamadas. A Casa Médica comercializa apenas produtos de altíssima qualdiade. Aproveite!