12x sem juros nos cartões

Site seguro certificado

0 Itens

R$0,00
Filtros
Preço
Marca

Hidrogel

Os hidrogéis aceleram o processo de cicatrização de feridas em estado de úlceras com uma aplicação suave, já que eles são compostos por ingredientes naturais sem acréscimo de aditivos.

Trata-se de uma espécie de curativo que atua absorvendo ao mesmo tempo que promove um ambiente úmido e favorece o processo de cicatrização, estimulando a remoção do tecido morto da ferida e o nascimento de um tecido complemente novo. Confira as pomadas hidrogéis disponíveis aqui na Casa Médica!

Hidrogel

O que é uma pomada Hidrogel cicatrizante?

Esse tipo de pomada atua como hidratante e absorvente para feridas abertas, que tem a capacidade de acelerar a cicatrização. Geralmente, as fórmulas contam com substâncias, como alginato de cálcio e sódio, que agilizam esse processo de fechamento da pele com ferida e estimulam o nascimento de um novo tecido.

Para que serve uma pomada hidrogel? Compre a sua aqui!

Essas pomadas especiais têm uma função de hidratação e absorção de líquidos provenientes de feridas na pele, amolecendo os tecidos e ajudando o corpo a expulsar o tecido morto que pode estar atrasando a cicatrização. Elas são indicadas para as seguintes cicatrizações: úlcera por pressão, úlcera de perna venosa, queimaduras de 1° e 2° grau, lacerações, cortes e abrasões.

Quais os benefícios da pomada hidrogel?

Esse é um produto medicamentoso que oferece diversos benefícios para o usuário. Confira:

  • Hidrata a pele com ferida secas, auxiliando a remoção de tecidos mortos;
  • Estimula o processo natural de cicatrização da ferida;
  • Absorve os líquidos da ferida;
  • Ajuda a reposição de cálcio e sódio do tecido;
  • Pode ser usada em diversos tipos de lesões.

Como usar a pomada hidrogel?

Para aplicar essas pomadas sobre um ferimento, é necessário que você higienize muito bem a região da ferida com solução salina ou com bastante sabão neutro e água corrente. Em seguida, será necessário secar muito bem a pele para, então, aplicar a pomada hidrogel diretamente na ferida, tomando cuidado para não passar na pele ao redor da lesão.

Caso seja necessário, a pomada hidrogel pode ser removida enxaguando bem com uma solução salina.

Recomendações importantes para o uso da pomada hidrogel

É de suma importância que sejam verificadas possíveis reações alérgicas aos componentes da fórmula. Caso ela seja aplicada em alguém que desconheça alguma reação alérgica, medidas devem ser tomadas imediatamente no hospital mais próximo.

A falta de repouso adequado também pode agravar o edema local ou retardar a cicatrização. Nesse caso, é necessário consultar um médico caso a ferida venha a se agravar ou não apresente melhora entre 10 e 14 dias.

Para reduzir a possibilidade de contaminação cruzada, recomendamos o uso individual do produto, além de sempre existir uma atenção com as mãos de quem irá manipular a pomada, afinal, elas precisam estar bem limpas ou com luvas especiais para procedimentos. Também é indicado o acompanhamento médico durante o tratamento com as pomadas hidrogéis.

Confira as pomadas hidrogéis disponíveis aqui na Casa Médica e aproveite!