12x sem juros nos cartões

5% de desconto no depósito ou boleto

Site seguro certificado

0 Itens

R$ 0,00
Filtros
Preço
Marca
Tamanho

Curativos

É certo que gases e soro fisiológico são elementos importantíssimos para a estruturação de um kit de primeiros socorros, mas para além deles os curativos são igualmente cruciais. 

Através deles, é possível fazer a cicatrização da ferida aberta, evitando que ela seja contaminada e infeccione, o que pode acarretar, além de uma dificuldade de cura, doenças severas.

Pensando nisso, disponibilizamos em nosso catálogo diversos tipos de curativos em vários tamanhos que possam estancar a sua ferida com maior precisão. Venha conferir!

Curativos

Curativos: maior proteção e segurança para feridas

As feridas são obstruções de um tecido que podem atingir as camadas mais superficiais da pele e até mesmo as mais profundas. Por isso é muito importante contar com meios efetivos de proteger uma ferida para que ela possa cicatrizar e ser curada.

Nesse sentido, os curativos são itens imprescindíveis para auxiliar no processo terapêutico de cura da ferida, seja ela uma chaga cirúrgica ou traumática. 

Como fazer a limpeza da ferida

Antes de fixar o curativo na área afetada, é importante higienizar a ferida aberta. O uso de soro fisiológico 0,9% é o mais recomendado, uma vez que ele limpa a chaga, removendo os microorganismos, além de não causar reações alérgicas.

Fácil de encontrar, aqui na Casa Médica, você os garante o seu por preços acessíveis e em vários tamanhos, a depender de sua necessidade de uso.

Tipos de curativos: escolha o seu!

Como aliado ao uso dos curativos associa-se o processo de cicatrização de feridas, é muito importante escolher uma especificidade de curativo que possa alinhar-se às suas necessidades.

Aliás, a cobertura deve levar em conta alguns detalhes, como a facilidade de fixação e remoção, o conforto que gera, a capacidade de cobertura e a não precisão de trocas constantes.

Mas para escolher o item ideal, é preciso antes analisar o tipo de ferida, seria ela uma ferida causada por um procedimento cirúrgico? Alguma perfuração com materiais pontiagudos? Contato com insetos ou animais selvagens? Ou ainda causa de algum acidente de agentes físicos? 

Cada curativo tem uma função específica, sejam gases, faixas, soluções, óleos cicatrizantes, pomadas e fitas microporosas.

Fita Microporosa 

Fitas microporosas podem ser colocadas diretamente em contato com a pele, principalmente em se tratando de cicatrizes, visto que possibilitam a sua transpiração, mas também são muito utilizadas para fixação de drenos, sondas e gases em feridas abertas.

Em nosso catálogo você encontra diversos modelos de micropore em diversos comprimentos e larguras para melhor cobertura. 

E o mais legal é que as fitas microporosas são muito discretas e de fácil aplicação e aderência, logo, não irão machucar ainda mais a sua pele na remoção.

Esparadrapo

Na mesma linha das fitas microporosas temos o esparadrapo, uma espécie de fita adesiva muito usual em primeiros socorros. Os pontos positivos desses curativos dizem respeito à flexibilidade e facilidade de manuseio, dado que são fáceis de cortar.

Atualmente contamos com esparadrapos de exímia qualidade, como os da Missner, feitos de algodão, são ótimos para segurar sondas e gases. A alta aderência na pele e a impermeabilidade desses recursos também os destacam.

Ataduras

Outros materiais curativos são as ataduras. Extremamente maleáveis e flexíveis, podem ser utilizadas para compressão e cobrir feridas cutâneas, mas também para a prevenção de lesões. Não à toa, podemos notar muitos lutadores utilizando-as nas mãos antes de colocarem as luvas de boxes.

Navegue pelo nosso catálogo e encontre ataduras com alta resistência e elasticidade para se precaver de lesões por preços acessíveis.