12x sem juros nos cartões

5% de desconto no depósito ou boleto

Site seguro certificado

0 Itens

R$ 0,00
Filtros
Preço
cor
Marca

Focos Clínicos

O foco clínico é de extrema importância e é um dos utensílios mais necessários na hora de realizar uma consulta médica. Muito usados por ginecologista e dentistas ao examinar os seus pacientes. A Casa Médica comporta vários modelos, veja qual se adequa mais ao seu consultório.

Focos Clínicos

Ter umaboa visão é algo fundamental para os médicos e os profissionais da área da saúde, especialmente quando falamos em cirurgias e consultas médicas. Essa ferramenta veio especialmente para isso, trazer a melhor iluminação de todas para que o médico faça o melhor trabalho que puder.

Dentro de uma sala cirúrgica se faz necessário um ponto de luz como o foco, para enxergar somente a cirurgia e não se distrair com possíveis objetos ao redor.

Antigamente, quando ainda não havia surgido a luz elétrica, era aproveitada a luz natural do dia nas cirurgias e procedimentos clínicos. Entretanto, como era algo natural, ela ficava em constante mudança. Assim, todos os profissionais envolvidos no procedimento precisavam ficar estrategicamente posicionados, para que não bloqueassem a passagem da luz.

Com o passar do tempo, foram criados os focos clínicos, com a intenção de ter uma luz diretamente focada no lugar que era mais necessário. A Casa Médica comercializa os melhores produtos para você que precisa desse auxílio em suas atividades diárias.

Foco Clínico: o que é? Compre o seu na Casa Médica!

O Foco Clínico é um aparelho muito utilizado pelos médicos em consultas, exames e cirurgias. Geralmente são usados para auxiliarem a enxergar o problema com mais claridade para saber identificá-lo da melhor maneira.

O equipamento é composto com pequenas rodas que cumprem um propósito de facilitar o seu deslocamento pelos corredores do hospital e dentro das salas de consulta. O seu regulamento de altura também auxilia o profissional a conseguir posicionar o aparelho da melhor forma possível.

Esse aparelho foi projetado com uma função de praticidade que auxilia e melhora ainda mais as consultas médicas. O foco clínico é aplicável a vários tipos de procedimentos como, por exemplo, consultas ginecológicas. Com essa ferramenta, o profissional conseguirá ter uma melhor visão de tudo que precisar.

Comumente utilizados por médicos dentistas, o foco clínico é prático e se encaixa em todas as áreas da medicina, hospitais, prontos socorros, entre outros.

Tipos de Luz do Foco Clínico! Conheça!

A luz do aparelho precisa ser forte, visto que a visão dos médicos deve ser ampla e o mais precisa possível. Entretanto, uma iluminação muito forte pode causar um calor excessivo que faz mal ao corpo. Por isso, é optado pelo uso de cabos de fibra óptica.

Pensando nisso, a luz mais comum que todos os focos clínicos possuem é o LED. Visto que, elas são bem brilhantes, ajudando assim o médico a observar e a realizar a consulta ou a cirurgia sem esquentar o local.

A estrutura do aparelho varia conforme a necessidade do especialista. Há os focos que são totalmente flexíveis e ideais para consultórios odontológicos e consultas ginecológicas. Também existem aqueles que são bem altos, próprios para o centro cirúrgico.

O topo, onde ficam as luzes, também é mutável de aparelho para aparelho. Os que são mais pequenos possuem um foco maior, por isso são utilizados por dentistas e ginecologistas. Já os maiores, geralmente são redondos e possuem mais luzes, são ideais para um cirurgião, visto que iluminará muito mais a área que é necessária.

De qualquer maneira, seja a estrutura que tiver, o foco clínico é uma das peças indispensáveis que o médico e o hospital ou clínica precisam ter. Confira também o aparelho Autoclave, item necessário para esterilização de objetos.