12x sem juros nos cartões

Site seguro certificado

0 Itens

R$0,00
Filtros
Preço
cor
Marca
Tamanho

Meias de Compressão

As Meias de Compressão são perfeitas para tratamento da insuficiência venosa nos membros inferiores, sendo indicadas para pessoas que possuem varizes e que sentem muito mais cansaço nas pernas. Este tipo de meia tem a função de aliviar a sensação de peso e melhorar a fadiga nas pernas, trazendo muito mais conforto para o dia a dia do paciente.

Aqui, na Casa Médica, você encontra diversos tipos de meias de compressão e também os modelos específicos para as grávidas. Confira agora mesmo!

Meias de Compressão

Meias de Compressão disponíveis na Casa Médica

As meias de compressão que você vai encontrar aqui na Casa Médica são de alta qualidade, visto que nós trabalhamos com os produtos das marcas líderes de mercado: Jobst, Kendall, Selecta, Sigvaris e Venosan!

Aqui você irá encontrar itens que possuem revestimento interno fabricado com microfibra especial para auxiliar na absorção do suor da pele e enviar para o meio externo. Também oferecem um toque macio e confortável, sendo meias muito fáceis de vestir, além de oferecerem diversos benefícios, dentre eles:

- Diminui a sensação de peso e fadiga nas pernas;
- Evita o surgimento de varizes durante a gravidez;
- Reduz o risco das varizes se tornarem edemas;
- Auxilia na recuperação depois da escleroterapia de pequenas veias;
- Auxilia na recuperação pós-trombose venosa superficial e profunda;
- Ajuda na recuperação de cirurgias venosas e ablação térmica;
- São indicadas para insuficiência venosa crônica (IVC);
- São recomendadas para a úlcera venosa cicatrizada;
- Auxilia na prevenção de TVP e edema;
- São recomendadas para a prevenção da Síndrome pós-trombótica (SPT);
- São indicadas para edemas pós-traumático.

Por que usar as meias de compressão?

Ao mesmo tempo que auxiliam em todos estes tratamentos citados acima, também oferece muita facilidade de uso, sendo produtos que trazem a funcionalidade ideal para proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes.

O sistema de compressão possibilita um tratamento eficiente para várias doenças venosas e linfáticas com manifestações leves, moderadas ou graves, sendo uma terapia complementar fundamental.

A insuficiência venosa crônica é a principal causa das úlceras venosas, o que acaba comprometendo o retorno do sangue para o coração, comprometendo as válvulas venosas, que são fundamentais ao nosso corpo.

Essa insuficiência resulta em refluxo venoso, que leva ao acúmulo de sangue nas veias das pernas, formando as conhecidas varizes, que nada mais são do que uma hipertensão venosa que danifica os vasos capilares, fazendo que eles fiquem mais permeáveis.

Com esse processo, as proteínas, os fluidos, e as células sanguíneas podem vazar para os tecidos e isso compromete a absorção de oxigênio pela pele, podendo causar a morte dos tecidos e o surgimento das úlceras venosas.

Por esse motivo é que as meias de compressão são tão importantes, já que elas são capazes de fornecer a compressão necessária para readequar o fluxo sanguíneo das veias. Dessa forma, elas são recomendadas sempre que houver a necessidade de melhorar o fluxo venoso e, consequentemente, oferecer os benefícios que as meias de compressão proporcionam.

No processo terapêutico do uso das meias, as características de compressão são fundamentais, afinal, quanto maior a compressão que a meia fornecer, maiores serão os efeitos para melhorar a absorção de oxigênio pelos tecidos. Por isso, se você já faz uso dessas meias e elas já não estiverem proporcionando a compressão adequada, é muito importante que você efetue a troca por novas para que elas tenham o efeito esperado.

Confira todos os modelos de meias de compressão que temos aqui na Casa Médica e aproveite para escolher os que supram as suas necessidades!