12x sem juros nos cartões

Site seguro certificado

0 Itens

R$0,00
Filtros
Subcategorias
Preço
cor
Marca
Tamanho

Instrumentos Cirúrgicos

Os instrumentos cirúrgicos são ferramentas importantíssimas para a execução do trabalho dos profissionais de saúde em clínicas e hospitais, sendo produtos que podem passar pelo processo de esterilização para possam ser usados com segurança.

Se você é um comprador de um estabelecimento de saúde ou médico e precisa de novos instrumentos cirúrgicos, a Casa Médica tem uma grande variedade de marcas consolidadas no mercado. Confira agora!

 

Instrumentos Cirúrgicos

Instrumentos Cirúrgicos é na Casa Médica

Os instrumentais cirúrgicos são indispensáveis para a realização das intervenções cirúrgicas, afinal, são materiais que o cirurgião necessita para a execução dos procedimentos. E são diversos instrumentos para atender uma gama de atividades que o médico precisa executar.

A grande maioria desses instrumentos são fabricados em aço inoxidável, já que precisam passar por esterilização constantemente, eles devem ser desinfetados para o uso outros pacientes, eliminando todo e qualquer risco de infecção. Existe também a linha de produtos descartáveis, que são usados em procedimentos cirúrgicos, como no caso de alguns bisturis que possuem funções especificas. Confira agora alguns dos principais instrumentos cirúrgicos:

Bisturis: cabos e lâminas

O bisturi é uma ferramenta amplamente conhecida por capacidade de corte, afinal, ela é usada para fazer aberturas no corpo humano ou, mais tecnicamente falando, é a ferramenta de diérese usada para realizar cortes em tecidos orgânicos.

Geralmente, o bisturi vem com cabo e lâmina separados, possibilitando o profissional decidir qual cabo e qual lâmina será utilizada naquele procedimento.

É válido saber que os cabos estão separados em duas numerações, que representam os tamanhos e o tipo de lâminas que são compatíveis. Existem os cabos 3 e 4, o primeiro comporta as lâminas de numerações 10, 1, 12, 15, enquanto o cabo 4 é compatível com as lâminas de numeração: 20, 21, 2, 23, 24, 25.

Tesouras Cirúrgicas

As tesouras cirúrgicas são instrumentos altamente afiados, já que as pontas são usadas para fazer cortes na pele com mãos livres, o que proporciona um controle muito maior para o médico cirurgião durante as operações

É válido ressaltar que também há vários tipos de tesouras, de tamanhos e tipos de cortes e funcionalidades diferentes. Essas tesouras têm os seguintes nomes: Tesoura MetzenbaumTesoura MayoTesoura Littauer Tesoura Stevens.

Pinças cirúrgicas

As pinças, como o próprio nome revela, são instrumentos destinados ao pinçamento. E durante os procedimentos cirúrgicos, o cirurgião precisa usá-la para pinçar vasos sanguíneos ou órgãos e, assim, impedir que haja um vazamento, além de ter auxílio nas suturas.

As pinças de hemostasia são mais alongadas justamente para auxiliar na compressão de vasos no interior. Também existem as pinças atraumáticas, as utilizadas para o processo de hemostasia temporária.

Existem também as pinças anatômicas, as ideais para serem usadas em suturas e para o teste de sensibilidade e elas vem em modelos com ou sem dentes. E aqui, na Casa Médica, você confere diversos modelos de pinças: Kelly, Halstead, Rochester, para completar a sua maleta de instrumentos cirúrgicos.

Afastadores Cirúrgicos

Os afastadores cirúrgicos possuem a função de reter ou retrair os tecidos dos órgãos para que os profissionais tenham uma melhor visão da cavidade operatória

Esses instrumentos são divididos em dois grupos: auto estáticos e dinâmicos!

Os afastadores auto estáticos são utilizados na cavidade abdominal, enquanto os dinâmicos podem ser utilizados em diversas áreas do corpo. Alguns modelos chamados auto retidos ficam abertos por conta própria, enquanto outros são do estilo manual que necessitam do manuseio do cirurgião.

Confira todos esses instrumentos cirúrgicos disponíveis aqui na Casa Médica e garante o melhor para seu hospital ou seu kit cirúrgico personalizado!